WebTv
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Transciência: travestis e transexuais pela educação

16 16America/Sao_Paulo outubro 16America/Sao_Paulo 2015

A escola, instituição essencial para a inclusão do indivíduo na comunidade dos cidadãos do país, educando-os para tornarem-se sujeitos de direitos e dignidade, sempre foi um ambiente hostil e agressivo com travestis e transexuais. É uma luta de décadas do movimento social a mudança deste quadro vergonhoso para o país.

Apesar dos nossos esforços, em 2015 duas professoras transexuais foram demitidas dos colégios onde trabalhavam sem maiores justificativas logo após terem comunicado sua condição de gênero para a comunidade escolar. Ou seja, às pessoas que divergem dos restritos padrões de gênero impostos é muito difícil e doloroso conseguir educação e as poucas que conseguem vencer todos os obstáculos chegam ao mercado de trabalho e não podem exercer suas profissões pois são consideradas “inadequadas” na maior parte dos ambientes.

Contra esta realidade convidamos as professoras Camila Godoi, professora de Física, e Luiza Coppieters, professora de Filosofia, para uma discussão com toda a sociedade civil a respeito da educação para todos.

Convidamos também a diversidade de gênero de Campinas e região para participar conosco. Assim como as professoras, tragam suas histórias de lutas por educação e trabalho para que possamos nos apoiar e nos unir em torno de soluções para mudar esta realidade excludente. Aos professores, estudantes e interessados em conhecer e melhorar a realidade de travestis e transexuais da cidade deixamos o convite para conhecer nossa luta.

Inicialmente, começaremos a tarde com as falas das convidadas e depois teremos uma conversa aberta sobre políticas de inclusão. Esta será nossa atividade principal.

Mais informações.

Detalhes

Data:
16 16America/Sao_Paulo outubro 16America/Sao_Paulo 2015
Categoria de Evento:

Local

Cooperativa do Saber
Rua 14 de Dezembro, 234
Campinas, São Paulo Brasil
+ Google Map

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.