WebTv

PRIMEIRA SÉRIE ORIGINAL INDIANA DA NETFLIX É LANÇADA MUNDIALMENTE

A primeira série indiana original da Netlix foi disponibilizada na última sexta-feira. “Jogos Sagrados”, uma adaptação do romance homônimo de Vikram Chandra de 2006, é estrelada por baluartes de Bollywood: Nawazuddin Siddiqui, Saif Ali Khan e Radhika Apte.

A Netflix, que está bloqueada na China, está investindo milhões no segundo país mais populoso do mundo para atrair consumidores jovens com acesso a dados móveis baratos e um apetite por algo diferente.

 

“A Índia está vendo o maior e mais rápido investimento em conteúdo para qualquer país em que tenhamos lançado”, disse Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais da Netflix.

 

“Jogos Sagrados” também é uma aposta de que o conteúdo indiano de alta qualidade se tornará popular no exterior e fará parte da iniciativa mundial da Netflix de produzir programas em diversos idiomas, incluindo espanhol e alemão. A série de oito partes – filmada principalmente em hindi – centra-se nas tentativas do policial Sartaj Singh, interpretado por Khan, para capturar o chefe da máfia Ganesh Gaitonde (Siddiqui).

 

 

Este é o primeiro lançamento de seis séries indianas que a Netflix encomendou. Na semana passada, a empresa anunciou que adaptaria o romance vencedor de vários prêmios de Salman Rushdie, “Midnight’s Children”. “Dia da Seleção”, baseado no romance de Aravind Adiga sobre críquete e corrupção, também está em andamento. “Jogos Sagrados” segue o filme em hindi “Love per Square Foot” e “Lust Stories”, uma coleção de quatro curtas-metragens, ambos lançados na Netflix este ano.

As assinaturas da Netflix na Índia começam em 500 rúpias por mês, algo que os especialistas dizem que atualmente restringe seu apelo aos indianos ricos.

 

“Um desafio para a Netflix é que seus preços são significativamente mais caros do que qualquer um por aí. Isso significa que seu tamanho de usuário é muito pequeno no momento”, explicou Girish Menon que monitora mídia e entretenimento para a KPMG

 

O mercado de entretenimento móvel da Índia é vasto – outros players incluem Eros Now, Jio TV e ALTBalaji. É difícil obter lucro com muitas plataformas que oferecem o mesmo catálogo de filmes e programas de TV.

A Netflix e a Amazon assinaram acordos com as mega estrelas de Bollywood Shah Rukh Khan e Salman Khan para garantir os direitos de seus filmes, diferenciando-se um pouco dos seus concorrentes. Observadores da indústria também esperam que a dupla norte-americana tente atrair assinantes produzindo conteúdo mais ousado.

 

 

Os provedores de mídia over-the-top (OTT) da Índia, como são conhecidos os sites de streaming, não estão sujeitos aos censores do país, que regularmente cortam cenas de filmes no cinema e na TV.

 

“O conteúdo que aparece na televisão é muito homogêneo. Normalmente, são as novelas voltadas para as mulheres. Podemos esperar conteúdos do tipo new-age um pouco mais ousados e diferenciados nas plataformas OTT”, ressaltou Menon

 

A Netflix, que tem 125 milhões de assinantes em 190 países, espera que “Jogos Sagrados” e seus outros dramas indianos se tornem sucessos globais, como os blockbusters “Narcos” e “Stranger Things”.

 

“A Netflix está tentando criar conteúdo original que possa viajar pelo mundo”, afirmou Menon.

 

Veja o trailer:

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

NETFLIX ANUNCIA TERCEIRA TEMPORADA DE 3%

A série 3% mal estreou sua segunda temporada e a Netflix anunciou hoje, segunda dia …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: