WebTv

RAP BOX DIVULGA PRIMEIRO CYPHER LGBT DO BRASIL

O canal Rap Box divulgou o que pode ser intitulado de primeira cypher LGBT do Brasil.

Não podemos negar que a causa LGBT não é quase nada presente no rap nacional, apesar de o movimento do rapo ter uma pegada de protesto. Mas pelo jeito isso vem mudando.

Formado por cinco artistas negros, LGBT’S e independentes que fazem o hip hop de base para seus sons somando com outros estilos negros como R&B, afropop e dancehall, o Quebrada Queer acaba de lançar clipe e single inéditos.

 

O grupo é composto  por Guigo, Murillo Zyess, Harlley, Lucas Boombeat e Tchelo Gomez, os garotos tem o intuito de disseminar suas vivências e sentimentos através da música negra periférica independente, agregando e aquecendo o cenário LGBT, ocupando espaços culturais, com mensagens de conscientização, respeito, positividade que possam agregar na vida de pessoas.

“QUEBRADA é um dos vocabulários próprios adotado pela periferia. Já o termo QUEER é usado para representar xs LGBT, mas seu significado inicial pode ser compreendido através da história da criação do termo, inicialmente uma gíria inglesa, que literalmente significa “estranho, talvez ridículo, excêntrico, raro, extraordinário” , comentou o canal Rap Box.

Confira o vídeo clipe “Quebrada Queer”:

 

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

SAULO DUARTE LANÇA NOVO TRABALHO INTITULADO “FLOR DO SONHO”

O primeiro single do novo disco do artista mergulha no Pará e na Bahia Com …

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: