WebTv

“A ILHA DE VIDRO” É O NOME DO PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA O TAROT

O primeiro álbum do grupo está disponível digitalmente. O quinteto brasiliense angariou fundos para o lançamento a partir de uma bem sucedida campanha de crowdfunding entre os fãs.

O Tarot lança o seu álbum de estreia, A Ilha de Vidro, cuja sonoridade expande o conceito de música nômade criado pela banda.

Foto: Artur Dias

Após ganhar destaque pela repercussão do primeiro trabalho, o EP Zero (2016), a banda cresceu significativamente em termos de público, o que possibilitou a arrecadação de mais de 20 mil reais em campanha de financiamento coletivo para a concepção do novo álbum.

As 12 músicas inéditas percorrem novos caminhos dentro da sonoridade plural do grupo, migrando da música cigana ao tango, do baião à milonga, de baladas ao rock progressivo.

A banda introduz o bandolim como novo instrumento na sua linha de composição, com linhas marcantes nas músicas “A Porta” e “Supernova”. O acordeom ganha ainda mais presença em faixas como “Valentim”, “Carta Marina”, “Chaleira” e “Nove Caixas”.

 

Ouça o álbum “A ilha de vidro” completo:

 

Ao vivo a banda vem sendo reconhecida pela performance impactante. Estiveram nos palcos dos festivais Porão do Rock (2017) e Móveis Convida (2018) e agora, com novo repertório, o show promete ainda mais potência com faixas como “Procura-se” e “Em Construção” – que já virou um videoclipe de estética 50’s. Ainda tem “Animale-se” – a mais progressiva do álbum – e a balada romântica “Gérberas”.

A concepção do álbum percorreu mais de um ano de intensos trabalhos, solidificando a parceria com Ricardo Ponte (ganhador do Grammy Latino em 2016) que assina a produção, mixagem e masterização.

Confira o Clipe da música “Em construção”:

 

O show de lançamento ocorrerá em casa, dia 9 de junho, no Clube do Choro em Brasília.

Serviço:
Show de lançamento do novo álbum d’O Tarot

Cidade: Brasília – DF
Data: 09 de junho (sábado)
Local: Clube do Choro (SDC QD. 03 BLOCO “G”)
Horário: 21h
Classificação Indicativa: 14 anos
Ingressos:
R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
Compra física:
Funcionamento a partir das 10h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, a partir das 19h. Telefone da bilheteria (061) 3224-0599.
Compra online: https://www.bilheteriadigital.com/

 

O TAROT

Foto: Artur Dias

 

O Tarot é música nômade: a banda brasiliense transita entre ritmos e estilos musicais diversos, criando um universo particular para cada música. A banda tem ganhado destaque em virtude de seus shows potentes, com forte carga cênica na entrega das letras escritas por Caio Chaim (vocalista e tecladista) e Lucas Gemelli (acordeonista, guitarrista e bandolinista).

A riqueza das composições e letras complementam os arranjos que fundem estilos musicais variados. O grupo conta suas histórias indo do tango à música cigana, do baião ao flamenco, de baladas pop ao rock progressivo.

O Tarot estreou em novembro de 2016, com o lançamento do EP Zero, muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. E que alçou a banda aos maiores festivais de Brasília como Porão do Rock e Móveis Convida e casas tradicionais da capital federal como o Clube do Choro, CCBB, Sesc e Caixa Cultural. Em maio de 2018, o quinteto lança seu primeiro álbum cheio, A Ilha de Vidro.

O Tarot tem como principais instrumentos Caio Chaim (voz, teclado e letras); Lucas Gemelli (acordeon, guitarra, bandolim e letras); Vinicius Pires (guitarra); Victor Neves (baixo) e Tavares (bateria e percussões).

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

SAULO DUARTE LANÇA NOVO TRABALHO INTITULADO “FLOR DO SONHO”

O primeiro single do novo disco do artista mergulha no Pará e na Bahia Com …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: