WebTv

NETFLIX LANÇA 2ª TEMPORADA DE “13 REASONS WHY”

A Netflix liberou hoje (18/05) a segunda temporada da série jovem “13 Reasons Why” que chega ao serviço de streaming com o público divido. Parte dos fãs da série ficaram felizes com a notícia de que a série teria continuidade, mas outra parte acha desnecessário a continuação de uma história que teve a morte e os motivos para tal ato explicados na primeira temporada.

Vale lembrar que a série foi adaptada do livro homônimo de Jay Asher, que no Brasil ganhou o nome de “Os 13 porquês” e toda a sua história foi destrinchada e adaptada para o material audiovisual.

Agora sem a colaboração do autor do livro no roteiro,  o roteirista Brian Yorkey retratará as consequências do suicídio de Hanna Baker.

 

“A escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém quer impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível – e uma conspiração para encobri-lo.”, diz a sinopse oficial.

 

Uma das personagens de maior destaque na nova temporada é a jovem Jessica Davis, que na primeira temporada foi abusada sexualmente. A intérprete da personagem, Alisha Boe, explica melhor o caminho que a 2ª temporada tomou:

 

“Há tantas histórias a serem contadas. A vida continua depois que Hannah morre e estamos explorando esse lado.”

 

Nesta temporada, o foco é o julgamento iniciado pela mãe de Hannah, a garota que comete suicídio, contra a escola Liberty, onde ela estudava. O objetivo é provar, usando como referência 13 fitas cassetes gravadas pela jovem em vida – o mote da primeira temporada – que sua morte veio em decorrência do bullying sofrido por ela no colégio, além de ter sido abusada sexualmente por um colega de cla

Tratar mais a fundo o abuso sexual vem bem a calhar nesse momento em que vemos várias denúncias de abusos principalmente em Hollywood.

 

“O louco é que o roteiro ficou pronto duas semanas antes de começarmos a gravar, que foi quando saíram as notícias. Tudo isso me fez perceber como essa história é importante, especialmente para essa geração, que são os próximos líderes. Sou uma jovem atriz nessa indústria que, por causa de todas as mulheres que denunciaram, provavelmente nunca vou lidar com isso na minha carreira.”, diz Alisha.

 

Diante das polemicas que foram criadas na primeira temporada pela cenas fortes e realistas, desta vez a Netflix criou alertas. Antes de iniciar os episódios, um vídeo com o elenco anuncia o site 13reasonswhy.info, que direciona os espectadores para centrais de apoio e alertam sobre o conteúdo pesado do drama e o perigo do gatilho.

Mesmo tendo esclarecido o suicídio da protagonista na última temporada, Hanna ainda poderá ser vista na série. No trailer divulgado pela Netflix podemos ver a personagem interagindo com Clay Jensen.

 

Confira o Trailer:

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

NETFLIX ANUNCIA TERCEIRA TEMPORADA DE 3%

A série 3% mal estreou sua segunda temporada e a Netflix anunciou hoje, segunda dia …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: