WebTv

PERSONAGENS DA DC VIRARAM ESCULTURAS DE LEGO EM EXPOSIÇÃO EM PARIS

Partiu para a França a exposição “The Art of the Brick” que já esteve no Brasil em 2017 e passou também pelos Estados Unidos, Inglaterra e Itália.

As 120 estátuas feitas inteiramente de blocos de Lego em tamanho real que retratam personagens icônicos do universo da DC em versões 3D foram instaladas e aberta ao público no dia 29 de abril em Paris e ficarão em exposição até o dia 19 de agosto.

Dessa vez serão os franceses que poderão conferir o Batman, Superman, Flash, Mulher-Maravilha, o coringa e muitos outros personagens marcantes.

Confira abaixo algumas das obras:

 

Ao todo foram mais de 2 milhões de peças utilizadas para a construção das esculturas. Uma das obras que mais impressiona é a reprodução do Batmóvel, que levou mais de dois meses para ser feita e é a maior das obras. Com seis metros de comprimento, o veículo do Homem-Morcego precisou de 500.000 pecinhas de Lego.

Essa mágica exposição foi idealizada e realizada pelo americano Nathan Sawaya, que se apaixonou por Legos aos 5 anos de idade e à 15 deixou de lado sua carreira de advogado para criar esculturas, quadros e instalações com essas pecinhas coloridas criadas na Dinamarca em 1930.

“Minha ideia é democratizar a arte, eu quero inspirar as pessoas. Que elas saiam da mostra dispostas não a ficar meses e meses trabalhando numa escultura em larga escala, mas a se sentar e dar asas à imaginação um pouco, seja pintando, desenhando ou montando Legos. Isso certamente vai melhorar suas vidas”, disse Sawaya,

 

Confira o vídeo de divulgação da Exposição:

 

 

 

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

EXPOSIÇÃO EM LONDRES EXPÕE VIDA PESSOAL DE FRIDA KAHLO

Um ícone feminista, uma inspiração fashion, um exemplo para a comunidade LGBT, uma das maiores …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: