WebTv

NOVA TECNOLOGIA PERMITE QUE VOCÊ BRINQUE DE SER DIRETOR

Todo mundo já passou pela experiência de assistir um filme e não gostar muito dos rumos que o personagem toma durante o enredo. Imagine então se você pudesse decidir as escolhas que os personagens devem tomar na história.

Essa experiência está prestes a acontecer no filme “Choose Your Own Adventure” (Escolha sua própria Aventura) produzido pela FOX.

A ideia não surgiu por acaso, ela é baseada na série de livros de mesmo nome, que oferece a oportunidade de os leitores escolherem os rumos da história durante a leitura.

Alguns livros que fazem parte da coleção “Choose Your Own Adventure”

 

A Fox anunciou a novidade na CinemaCon em Las Vegas e revelou que irá trabalhar em parceria com a empresa Kino Industries para licenciar a tecnologia que permitirá essa inovação, chamada de CtrlMovie.

Você deve estar se perguntando: Mas como isso funcionará na prática? Como poderei decidir o rumo do filme?

Os executivos da Fox explicaram que os espectadores vão votar nos rumos dos personagens utilizando um aplicativo de celular, desta forma a votação em tempo real decidirá qual o rumo que a história do filme tomará podendo influenciar em seu final e até na duração do longa.

As empresas estão trabalhando duro para que se crie um sistema sem pausa entre as cenas, para evitar a queda de ritmos das cenas.

Mas antes de se empolgar com a novidade temos que dizer que há alguns problemas envolvidos na nova tecnologia. As empresas que utilizarem o novo sistema terão que estabelecer limites a respeito de até onde o público poderá controlar os rumos da história para que alguns engraçadinhos não utilize o sistema com a intenção de estragar o filme. Se caso isso ocorresse e você quisesse ver um final bom, teria que pagar ingresso para outra sessão.

É a primeira vez que uma produtora se propõe a levar filmes interativos para o cinema, apesar desse tipo de produção já existir há algum tempo.

Em dezembro de 2016, a Netflix anunciou que iria utilizar um sistema bastante parecido em algumas produções da plataforma de streaming.

 

 

O primeiro conteúdo interativo que foi disponível para os assinantes é a animação “Gato de Botas: Preso num Conto Épico”.  O curta infantil é protagonizado pelo icônico personagem de Shrek. No vídeo, as crianças podem alterar o curso dos acontecimentos ao interagir com a história. Dependendo das decisões, o conteúdo pode durar de 18 a 39 minutos, além de oferecer dois finais diferentes.

O segundo título lançado no dia 14 de julho de 2017 que também utiliza a tecnologia é o “Buddy Thunderstruck: A pilha do talvez” e em 2018 foi lançado “Strech Armstrong: A Fuga”.

De acordo com a Netflix, esta tecnologia é compatível com a maior parte dos modelos de TVs e aparelhos IOS. A empresa não informa quando serão lançados novos materiais utilizando o sistema de interatividade, mas justifica que iniciar com materiais para crianças é uma estratégia lógica.

 

Confira o trailer de “Gato de Botas: Preso num Conto Épico”

 

 

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

NOVIDADES SOBRE LIVE ACTION DA TURMA DA MÔNICA SÃO REVELADAS

O Live-Action da “Turma da Mônica – Laços” está em fase de pós-produção e enquanto …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: