WebTv

ABBA ANUNCIA DUAS MÚSICAS INÉDITAS DEPOIS DE 35 ANOS

Há alguns dias atrás os quatro integrantes de uma das bandas mais famosas dos anos 70 surpreenderam os fãs em sua conta oficial do Instagram.

A mensagem inesperada dizia que eles, integrantes do ABBA, se reuniriam novamente após 35 anos do final da banda para gravarem duas músicas inéditas.

 

“Foi como se o tempo tivesse parado e somente tivéssemos tirado umas férias curtas. Uma experiência extremamente prazerosa!”

 

View this post on Instagram

❤️ #abbaofficial #abba

A post shared by @ abbaofficial on

Desde sua última aparição juntos, em dezembro de 1982, o quarteto recebeu e rejeitou várias propostas de um reencontro, deixando de receber bilhões de dólares por novas turnês.

Na verdade, os shows nunca foram tão prazerosos para a banda, antes mesmo da formação do ABBA, seus integrantes já haviam feito milhares de shows durante a década de 60 em grupos que integravam.

Mesmo tendo apresentações com performances chamativas, os músicos não faziam questão e nem precisam dos shows ao vivo para afirmação da banda.

Por esse motivo, muitos se espantaram com os rumores de que se encontrariam para uma nova turnê, muitos apostavam que o ABBA seria a principal atração do Festival Glastonbury no ano que vem, mas a notícia foi desmentida pela empresária e porta-voz dos artistas:

 

“Não vai acontecer. Devemos nos lembrar deles como eram nos anos 70 e escutar como eles cantam hoje em dia.”

 

Seria bem estranho mesmo que Anni, Björn, Benny e Agnetha topassem essa ideia. Desde o final da banda os integrantes não são o que se pode chamar de melhores amigos.

O que irá mesmo acontecer no primeiro semestre de 2019 é um espetáculo em “Realidade Virtual”, ou seja, utilizando a tecnologia de hologramas. Essa mesma tecnologia será utilizada e um especial de TV no final deste ano para apresentar uma das novas canções: “I Still Have Faith in You”.

 

Um dos raros encontros do quarteto depois do final do ABBA – 2016

 

Outros fatores que impossibilitam uma turnê é a idade de seus integrantes e o fato de que o ABBA nunca foi um grupo de grandes shows, mas sim de estúdio. Eles eram estudiosos da música que analisavam todos os discos que eram lançados nos Estados Unidos em busca de elementos inusitados que poderiam ser utilizados em suas músicas como inspiração, evitando o plágio.

O Grupo sempre utilizou muito os videoclipes, o que fazia com que não precisassem fazer grandes aparições ao vivo. Continuara morando na Suécia mesmo com o sucesso mundial, o que garantia, de certa forma, uma vida mais discreta. Com isso conseguiram não expor tanto o fim dos dois casamentos que compunha o quarteto.

Nem durante o auge da banda, seus integrantes gostavam de se expor, não seria agora que eles enfrentariam esse desafio.

O que nos resta é esperar pelas duas músicas inéditas que já foram gravadas em estúdio, e segundo o comunicado oficial:

 

“Podemos ter envelhecido, mas a canção é nova e agradável.”

 

Enquanto esperamos vamos matar a saudades com o videoclipe de “Dancing Queen”:

 

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

SAULO DUARTE LANÇA NOVO TRABALHO INTITULADO “FLOR DO SONHO”

O primeiro single do novo disco do artista mergulha no Pará e na Bahia Com …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: