WebTv

CENAS DE “VINGADORES – GUERRA INFINITA” FORAM RODADAS NO BRASIL

Se você é daqueles que esperam as cenas pós créditos no final dos filmes da Marvel, desta vez terá a oportunidade de ver nos créditos finais que o novo filme “Vingadores – Guerra Infinita” teve uma unidade de filmagem gravando cenas no Brasil.

A notícia só se espalhou agora, depois do lançamento do filme nos cinemas porque a produção da Disney/Marvel decidiu manter sigilo absoluto sobre as filmagens.

Tudo aconteceu em junho de 2017 quando uma equipe de cerca de 40 pessoas, composta por brasileiros e americanos, passou quase duas semanas nos Lençóis Maranhenses, sendo três dias especificamente de gravações.

 

Imagem de divulgação de “Vingadores – Guerra Infinita”

 

Em parceria com a empresa  (BPS), o trabalho demandou quase seis meses de planejamento.

“Assinamos contrato de confidencialidade com a Disney e na época das filmagens não divulgamos para qual produção as imagens estavam sendo capturadas. “Guerra Infinita” ganhou então o codinome de “Mary Lou”, diz Thiago da Costa, produtor executivo da BPS.

Para você que ainda não viu o filme, preste atenção quando ouvir o nome “Vormir”, é neste momento que verá a locação brasileira na telona representando um dos planetas do mundo dos Super Heróis.

“O parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história. O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina”, conta Costa.

Segundo os profissionais brasileiros que participaram das filmagens, as cenas foram captadas principalmente muito cedo ou no fim de tarde, quando o sol já estava se pondo gerando imagens espetaculares.

“Só estando no meio dessa paisagem surreal que você consegue compreender o que são os Lençóis, então entendo por que os artistas digitais não conseguiram compor isso e precisaram dessa inspiração”, afirma o produtor Eduardo Saloutti, que também participou das filmagens.

 

Equipe filma cenas para Vingadores – Guerra Infinita nos Lençóis Maranhenses

 

“O fator mais complicado de filmar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o fato de ser uma locação muito remota. Por esse motivo, foi preciso um esforço prévio de pré-produção para conseguir levar todos os equipamentos até lá”, relata Costa.

“Precisamos mandar o nosso produtor de campo, que voou de São Paulo, com um mês de antecedência da filmagem para a locação, para fazer uma visita técnica e entender todos os detalhes de logística da área, como transporte para o parque e dentro do parque, locais para alimentação da equipe, apoio local, entre outros. Nós tivemos que planejar todas estas questões com antecedência, trazendo de São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles equipamentos especializados e membros da equipe também”, explica.

 

Várias cenas áreas da locação foram feitas e para isso foi necessário levar um helicóptero do Rio de Janeiro até o Maranhão além de precisar adaptá-lo para receber as câmeras com tecnologia de ponta trazidas de Los Angeles.

 

Mas como não ficamos sabendo sobre a vinda de atores hollywoodianos em Terras Brasileiras? Justamente por que nenhum dos atores do Longa metragem vieram até o país. Apenas a equipe técnica esteve por aqui, composta por quatro pessoas da equipe de efeitos especiais, um time do departamento de locações e o cinegrafista especializado em imagens aéreas Dylan Goss.

Isso porque as imagens foram feitas para que fossem inseridas nas cenas do filme em pós-produção, utilizando o recurso de Chroma Key. Essa técnica é muito utilizada para diminuir os custos da produção sem precisar transportar todo o elenco para todo lugar.

 

 

Esse trabalho não foi nenhuma novidade para a BPS, eles já trabalharam outras vezes com grandes produções internacionais que vieram rodar cenas no Brasil ou produções brasileiras que necessitam rodar cenas nos Estados Unidos. Já participaram de diversas produções da Netflix como “Chef’s Table” e “Rapture”.

Nessas situações o trabalho da produtora é o de organizar a logística local como contratação de profissionais, hospedagem, transporte, alimentação e locação de equipamentos.

A estreia do filme que conta a história dos Vingadores se unindo aos Guardiões da Galáxia para impedir o maligno Thanos de dominar o sistema intergaláctico estreou nos cinemas do Brasil no dia 26 de Abril.

Confira o Trailer:

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

NOVIDADES SOBRE LIVE ACTION DA TURMA DA MÔNICA SÃO REVELADAS

O Live-Action da “Turma da Mônica – Laços” está em fase de pós-produção e enquanto …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: