Últimos vídeos

REVELADO O QUE ACONTECEU APÓS PRIMEIRA HISTÓRIA DO SUPERMAN 80 ANOS DEPOIS

A história em quadrinhos “Action Comics #1”, lançada em 18 de abril de 1938, apresentou pela primeira vez o Superman, mas alguns personagens daquela história nunca ganharam uma continuação.

Agora, exatamente 80 anos depois, chega às bancas dos Estados Unidos a milésima edição da “Action Comics” e, para comemorar, eles revelam o que aconteceu no momento após a icônica capa da revistinha número 1, com o Superman levantando um carro.

A DC Comics divulgou um trailer da edição 1000 de Action Comics. O vídeo relembra as principais capas e momentos históricos envolvendo o Superman. Confira:

 

Na história original, Butch Matson tentou sequestrar Lois Lane após um encontro que ela teve com Clark Kent. O Superman não deixou barato e destruiu o carro de Butch e depois prendeu-o em um poste. Depois disso, não sabemos o que aconteceu com Butch. Como ele saiu do poste? Ele foi preso? Morreu?

 

Detalhe do quadrinho Action Comics #1

 

A edição número 1.000 mostra que Butch conseguiu descer do poste e pegar seu carro destruído. Na história, batizada simplesmente de “O Carro”, Butch leva o veículo ao mecânico que diz não valer a pena reformá-lo. Na saída da oficina, Superman está esperando por Butch e descobre que ele teve uma vida difícil e tenta consertar a sua vida.

Butch pode ser considerado o primeiro “inimigo” do herói, mas serviu também para pavimentar os ideais de Superman, na busca pela justiça e pelo caminho correto.

 

Capa da Action Comics #1

A DC Comics divulgou recentemente a lista de roteiristas e desenhistas que participaram da edição 1000 de Action Comics, publicação especial do Superman. Além de marcar a estreia de Brian Michael Bendis,que escreveu uma história de 10 páginas com desenhos de Jim Lee, grandes nomes da editora participaram da HQ.

A lista envolve times criativos formados por Richard Donner, Geoff Johns e Oliver Coipel; Paul Dini e José Luis García-López; Tom King, Clay Mann e Jordie Bellaire; Brad Meltzer, John Cassaday e Laura Martin; Louise Simonson e Jerry Ordway; Scott Snyder e Tim Sale; e Marv Wolfman escreverá uma história baseada nos desenhos não publicados do finado Curt Swan.

A Action Comics #1000 foi lançada nos estados Unidos no dia 18 de abril de 2018 (exatamente 80 anos após o primeiro) como um encadernado especial que conta com diversos artigos e estudos sobre o Superman, sendo um deles escrito por Paul Levitz.

Action Comics #1000

Jim Lee, o ilustrador que desenhou a capa, comentou:

“A Action Comics #1000 representa um momento decisivo na história não apenas dos quadrinhos, mas de entretenimento, literatura e cultura pop. Não há maneira melhor de celebrar a popularidade duradoura do Superman do que dar a ele um visual que combina alguns elementos novos com o detalhe mais icônico do design clássico”.

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

HÁ 128 ERA CRIADA A PRIMEIRA HQ NA HISTÓRIA

O nascimento da HQ (história em quadrinhos) foi no dia 17 de maio de 1890, …

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: