Últimos vídeos

FOTÓGRAFO ESPANHOL REGISTRA ANIMAIS EM ÂNGULOS INCRÍVEIS

O Trabalho do fotógrafo espanhol Pedro Jarque Krebs mostra animais selvagens em poses ferozes dignas de um supermodelo.

De um pelicano protegendo as crias com as asas, a um panda mastigando uma vara de bambu, os animais parecem ter feito uma pose em um estúdio de fotografia. Mas as aparencias enganam, todos foram fotografados em seu habitar natural.

Pedro passou horas a fio fotografando animais em reservas naturais até conseguir o ângulo e a pose perfeita. Ele então manipulou a iluminação e os planos de fundo para dar a impressão de que os animais estavam em uma sessão de fotos em estúdio.

“Como nem sempre é possível colocar uma girafa ou um elefante no estúdio, decidi tirar fotos dos animais em seu ambiente e trabalhar com eles na pós-produção para colocá-los em um ambiente de estúdio, escurecendo o fundo. O jogo de luz e sombras cria a atmosfera necessária para mostrar o lado emocional dos animais”, revelou o artista.

Pedro tira centenas de fotos de cada animal para conseguir o registro perfeito, sem nunca perturbá-los. Ele conta que se arriscou chegar muito perto de alguns dele para conseguir o melhor ângulo.

“Eu nunca interfiro no animal. Geralmente eles não sabem que estão sendo fotografados, mas às vezes quando descobrem não gostam muito. Uma vez um chimpanzé jogou uma pedra em mim e em outra ocasião um tigre saltou em minha direção, mas felizmente havia um vidro muito grosso nos separando. Todos os retratos são fruto da paciência e, em alguns casos, de sorte”, disse ele.

As expressões que eles exibem são capturadas espontaneamente.

 

Confira alguns desses clicks incríveis:

 

Vivendo na corda bamba 

Acrobata excepcional, a maior ameaça do macaco é o homem. Segundo estimativas lembradas pelo fotógrafo Pedro Jarque Krebs, quase 26.000 espécies estão ameaçadas pela superexploração agrícola e pesqueira.

 

 

O amo 

O elefante africano tem o maior cérebro do reino animal e, segundo uma declaração de 2012, assinada por Stephen Hawking e outros cientistas, todos os animais têm consciência.

 

 

Ébano e marfim  

 

As panteras negras são, na realidade, onças com maior pigmentação. Segundo o fotógrafo da série, a questão da extinção animal se converteu em um verdadeiro tópico de sobrevivência para os seres humanos.

 

Conspiração   

Um casal de mandris. Parente dos babuínos, esse primata pode ser encontrado nas florestas tropicais do sul de Camarões, Gabão, Guiné Equatorial e Congo.

 

Cuidado por onde anda   

Os crocodilos, encontrado em diferentes regiões pantanosas do mundo, são animais que chegam a medir 3 metros e, como curiosidade, não têm língua.

 

Histeria coletiva   

Um grupo de flamingos vermelhos decide quem manda no grupo, enquanto o homem deve se decidir por uma saída para salvar diferentes espécies da extinção

 

Ui! Te assustei? 

Filhote de tigre branco. Segundo a Declaração de Cambridge, firmada em 2012, os animais têm consciência e, às vezes, muito parecida com a nossa.

 

O inverno está chegando 

Um lobo ártico bebendo água. Uma das diferenças fundamentais da consciência de homens e animais é que os seres humanos têm consciência moral.

 

A testemunha 

O orangotango, quase um espelho de nós mesmos. Apesar de uma consciência muito semelhante a nossa, os seres humanos continuam sendo os responsáveis morais por encontrar um equilíbrio sustentável para o mundo, diz o fotógrafo Pedro Jarque Krebs

 

Mindfulness  

A capacidade de concentração do tigre bengala é uma amostra de sua desenvolvida consciência.

 

O abutre 

“Ao retirar os animais selvagens de seu contexto, busco estabelecer uma conexão direta entre eles e o espectador”, diz o fotógrafo Pedro Jarque Krebs.

 

Partida dupla 

Uma semelhança entre zebras e seres humanos: as listras desse animal, nativo da África, são tão múltiplas quanto as nossas impressões digitais.

 

Vai uma plantinha aí? 

A língua das girafas pode medir até meio metro de comprimento

 

Tenha um bom dia, humano. 

Os chimpanzés são verdadeiros experts em linguagem corporal. Há relatos científicos de que alguns conseguem emular sinais de libras.

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

FOTÓGRAFO BRASILEIRO PERDE PRÊMIO QUE O ACUSA DE FRAUDE

O júri do concurso de fotografia Wildlife Photographer of the Year desclassificou um concorrente premiado na última …

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: