WebTv

PEÇA “MORDIDAS” TEM A CANTORA ZÉLIA DUNCAN ATUANDO

Sob a direção de Victor Garcia Peralta e com versão de Miguel Falabella para o texto de Gonzalo Demaria, Mordidas é uma comédia satírica, que mostra o encontro de quatro amigas ricas, elegantes, mas sem um pingo de ética e caráter: Stela (Luciana Braga), Martita (Zélia Duncan), Zulma (Ana Beatriz Nogueira) e Raquel (Regina Braga).

A situação se torna ainda mais tragicômica quando um cachorrinho de estimação de uma delas morre, abrindo espaço para um julgamento inacreditável: inconformadas, decidem promover um julgamento nonsense onde a criada é acusada pelo “assassinato”, sem direito a defesa.

A montagem faz uma crítica à sociedade contemporânea e suas contradições entre o que queremos parecer ser e o que somos de fato, convidando o espectador a refletir sobre as relações humanas nos dias de hoje. O que se vê na verdade é o julgamento que cada uma faz sobre a outra, numa sucessão de acusações bizarras que revelam a verdadeira face de cada uma.

Raquel, de temperamento trágico e exagerado, pretende emanar uma certa nobreza e superioridade. Zulma não larga o copo e está sempre algumas doses à frente das amigas, mas suas palavras são lúcidas e cheias de ironia. Martita, exaltada, quer opinar sobre todos os assuntos, é a “sabe-tudo” do grupo. E Stela quer parecer viajada e exótica, cultivando conversas sobre mistérios do mundo e tentando impressionar as amigas com a sua experiência.

O texto é todo escrito em versos , o que torna tudo mais interessante e divertido: afinal de contas, fazer graça rimando é algo surpreendente e cativante. O espetáculo também marca o retorno de Zélia Duncan aos palcos como atriz, depois de muitos anos.

 

SERVIÇO

Mordidas
Gênero: Comédia
Diretor: Victor Garcia Peralta
Elenco: Ana Beatriz Nogueira, Regina Braga, Luciana Braga e Zélia Duncan
Horários: Sextas e Sábados às 21h, Domingos às 19:30h

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

BLUMENAU RECEBE 31º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO COM MAIS DE 40 PEÇAS

De 12 a 19 de julho, acontece em Blumenau, Santa Catarina o 31º Festival Internacional …

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: