Pedro Aguilera, criador de 3%, disse que a segunda temporada da série será bem diferente da primeira e que a recepção do público auxiliou em algumas decisões criativas:
“A gente já tava tomando algumas decisões da segunda antes mesmo da estreia. Aí veio o lançamento, algumas pessoas gostaram muito e outras que não gostaram. Então tomamos algumas decisões com base nisso, a segunda vai ser diferente da primeira, não queremos nos repetir dramaticamente e narrativamente. Nós tentamos ajeitar alguns defeitos e reinvestir nas qualidades. Foi tão difícil quanto fazer a primeira, mas foi muito gostoso”
Nos novos episódios de 3%, se passou um ano da primeira temporada e o Processo 105 está a poucos dias de começar e desta vez, a Causa está disposta a qualquer medida, não importa quão violenta, para prevenir que ele aconteça. Joana, Michele, Fernando e Rafael estão no meio deste conflito e devem escolher de que lado realmente estão.
A principal novidade é que a distopia agora revelará como surgiu o processo, procedimento que separa a população mundial chegando aos 3% que garantem o direito de viver no Maralto, local em que não há probreza e doenças.
“Teremos a origem do processo, novos personagens e finalmente vamos conhecer o Maralto”, revela Bianca, interprete da personagem Michele.
Vaneza Oliveira, intérprete de Joana, também adianta que essa será uma temporada de maior maturidade dos personagens após o processo.
“Esse processo de maturidade veio para todos. Agora eles estão em um momento de questionar as próprias escolhas. Para Joana este o momento de ação efetiva”, completa.
A segunda temporada estreia em 27 de abril e a Netflix já lançou um teaser onde imagens do Maralto já aparecem.
Confira: