WebTv

O TEATRO TOTAL DO FUERZA BRUTA VISTO EM 360º

Grupo argentino envolve o público em espetáculo que mistura dança, música e acrobacias surreais

O grupo argentino Fuerza Bruta é famoso por apresentações grandiosas que misturam dança, música e acrobacia. Nelas, o público nunca fica parado: caminha pelo palco, brinca com os atores e se torna parte de um espetáculo que enfileira números surpreendentes.

No show, o espectador é envolvido pelo cenário da peça. Em um momento, olha para cima e vê uma piscina suspensa com um grupo de bailarinas a que dançam na água. Em outro, uma ala da escola de samba Sociedade Rosas de Ouro entra ao som da murga, um ritmo do carnaval argentino.

Montar a apresentação é um trabalho difícil. Primeiro, porque é preciso encontrar um lugar que comporte o cenário monumental. A altura mínima necessária, por exemplo, é de 18 metros. De acordo com Pablo Carpintero, responsável pela coordenação e produção do show, o grupo viaja com 80 toneladas de equipamentos, entre motores, ventiladores e demais peças.

Para assistir ao vídeo em 360º em celulares com sistema operacional iOS, é necessário ter instalado o aplicativo do YouTube. Feita a instalação, clique aqui.

Imagens captadas com Samsung Gear 360

Na cena mais impressionante da apresentação, uma piscina desce do alto do palco até quase encostar na cabeça dos espectadores. São seis motores que controlam uma estrutura que pesa 1,5 tonelada. “Só de água são 300 litros”, diz Carpintero. Além disso, quatro bailarinas dançam pelas águas.

Por questões de segurança, todos os equipamentos são testados antes de cada apresentação. Ao todo, são 35 técnicos que cuidam da montagem ao andamento das cenas.

“Se algo apresenta problemas, nós deixamos o número de lado. Em primeiro lugar está a segurança dos atores”, afirma Carpintero.

Criado em 2003, o espetáculo já passou por 58 cidades em 34 países e foi visto por quase 6 milhões de pessoas. Em seu retorno ao Brasil, o grupo começou as apresentações no dia 13 de janeiro de 2018 no Citibank Hall, em São Paulo. O último show foi no dia 25 de fevereiro. O ingresso custava R$ 180.

Fonte: Veja

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

PEÇAS FUTURÍSTICAS SÃO NOVA SENSAÇÃO DO TEATRO PAULISTA

A série “Black Mirror” faz sucesso mundial no Netflix e arrebata fãs com uma visão …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: