WebTv

MOSTRA DE DANÇA MOVIMENTA VOTUPORANGA

Evento que reunirá apresentações e atividades formativas gratuitas, organizadas por artistas, grupos e academias locais, além de duas sessões do espetáculo Céu de Espelhos, contemplado pelo edital O Boticário na Dança

Votuporanga irá se transformar na capital da dança nesta semana. De quinta-feira, 15, a domingo, 18, está agendada a edição 2018 da Mostra de Dança, evento que reunirá apresentações e atividades formativas gratuitas, organizadas por artistas, grupos e academias locais, além de duas sessões do espetáculo Céu de Espelhos, contemplado pelo edital O Boticário na Dança.

A oficina Nos embalos de uma manhã dançante, conduzida pelo professor Rodrigo Marcel Garcia, da Roma Academia de Dança, irá abrir a programação nesta quinta, 15, às 8h, na Concha Acústica Prof. Geraldo Alves Machado. Na sexta-feira, 16, e sábado, 17, às 20h30, o espetáculo Céu de Espelhos será encenado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

por sua atuação em importantes companhias de dança do país, como Balé da Protagonizado pelos bailarinos Samuel Kavalerski e Simone Camargo, conhecidos Cidade de São Paulo, São Paulo Companhia de Dança (SPCD), Balé do Teatro Guaíra e Quasar Cia. de Dança, a produção é uma criação de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, e foi inspirado na música Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles, e pelos livros Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, de Lewis Carroll.

A programação continua no sábado, 17, das 10h às 12h, na Almagêmea Escola e Boutique de Dança, com a oficina de balé clássico ministrado pela bailarina Simone Camargo. A atividade é voltada para profissionais e estudantes de balé de nível intermediário ou avançado, com idade acima de 14 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas para a capacitação.

Ainda no sábado, 17, das 15h30 às 17h30, no Centro de Cultura e Turismo Marão Abdo Alfagali, está programado duas atividades formativas. Aprofessora Élita Fernanda Lacerda, da Compasso Academia de Dança, comandará a oficina Dança do Ventre: o resgate da deusa interior, na Sala de Oficinas. Simultaneamente, está agendado o Workshop das Minas Jam de Danças Urbanas, com companhia M17.

A grade, no domingo, 18, segue a partir das 15h30, na Varanda Cultural do Centro de Cultura e Turismo, com o workshop Luar do Sertão: Forró Pé de Serra, formatado pelo professor Dimas César Fernandes, da Compasso Academia de Dança. Em seguida, às 16h30, a professora Mariana Mattos Silva Melo, da Roma Academia de Dança, comanda a oficina Música para o Corpo. O evento é encerrado, a partir das 19h, no Centro de Cultura e Turismo, com apresentação de coreografias desenvolvidas por diversos dançarinos e academias de Votuporanga.

UM POUCO DO ESPETÁCULO “CÉU DE ESPELHOS”

Fonte: Diário da região

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

A COREÓGRAFA DEBORAH COLKER GANHA O “OSCAR DA DANÇA”

No dia 25 de Abril o Portal Cenário Cultural publicou uma matéria noticiando que a …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: