Últimos vídeos

OSCAR 2018: QUEM SÃO OS FAVORITOS ÀS ESTATUETAS?

Prever os vencedores do Oscar 2018 é uma tarefa impossível, mas premiações anteriores podem sinalizar quem irá se consagrar neste domingo

O Oscar 2018, o maior prêmio do cinema mundial, acontece hoje, dia 4 de março, e fãs da sétima arte e do mundo do entretenimento já estão fazendo suas apostas sobre os vencedores.

Embora prever os próximos donos das estatuetas seja uma tarefa impossível, premiações anteriores, especialmente aquelas concedidas pelos sindicados, são termômetros que podem indicar os rumos das icônicas estatuetas douradas. Isso porque entre os milhares membros que votam na Academia, a responsável pelo Oscar, há pessoas todos os lugares, inclusive participantes de outras entidades.

Por exemplo, nos últimos dez anos, os sindicatos dos produtores (PGA) e o dos diretores (DGA) “previram” quase todos os nomes que acabaram venceram o Oscar na categoria “melhor filme”, enquanto o Golden Globes (GG) “acertou” 9 das dez ultimas atrizes que acabaram por abocanhar a estatueta de “melhor atriz”.

Com base nessas informações e na lista de indicados ao Oscar 2018, o Portal Cenário Cultural montou uma lista com aqueles que podem ser considerados os favoritos deste domingo nas principais categorias. Lembrando, é claro, que tudo pode acontecer, mas esses são os nomes que tem as maiores chances de se dar bem nesta edição. Confira:

Melhor filme

Indicados:

·         “Dunkirk”

·         “Me chame pelo seu nome”

·         “O destino de uma nação”

·         “Corra!”

·         “Lady Bird – É hora de voar”

·         “Trama Fantasma”

·         “The Post – A Guerra Secreta”

·         “A forma da água”

·         “Três anúncios para um crime”

“A forma da água”, de Guillermo Del Toro, chega como o grande título na disputa pelo prêmio de “melhor filme” e já foi premiado tanto pelo PGA quanto pelo DGA. Lembrando que, na última década, os principais troféus desses prêmios “acertaram” o vencedor dessa categoria na maioria das vezes.

 

 

 

Melhor diretor

Indicados:

·         Christopher Nolan (“Dunkirk”)

·         Jordan Peele (“Corra!”)

·         Greta Gerwig (“Lady Bird: É hora de voar”)

·         Paul Thomas Anderson (“Trama fantasma”)

·         Guillermo del Toro (“A forma da água”)

Novamente, o sindicato dos diretores traz um bom histórico de acertos, já que premiou o que se consolidaria como futuro vencedor do Oscar de “melhor diretor” em praticamente todas as suas premiações desde 2007. Levando isso em conta, nesta categoria, o prêmio da Academia tem tudo para ser de Guillermo Del Toro.

 

Melhor atriz

Indicadas:

·         Sally Hawkins (“A forma da água”)

·         Frances McDormand (“Três anúncios para um crime”)

·         Margot Robbie (“Eu, Tonya”)

·         Saoirse Ronan (“Lady Bird: É hora de voar”)

·         Meryl Streep (“The Post – A Guerra Secreta”)

Frances McDormand, a estrela de “Três Anúncios Para Um Crime”, é a favorita ao Oscar de “melhor atriz”. Ela vem de duas vitórias importantes: “melhor atriz” pelo prêmio concedido pelo sindicato dos atores (SAG Awards) e vencedora do GG na mesma categoria. Para se ter ideia, o SAG foi indicativo desse Oscar em 7 de suas dez últimas dez edições, enquanto o GG “acertou” 9 vezes.

 

Melhor ator

Indicados:

·         Timothée Chalamet (“Me chame pelo seu nome”)

·         Daniel Day-Lewis (“Trama Fantasma”)

·         Daniel Kaluuya (“Corra!)

·         Gary Oldman (“O destino de uma nação”)

·         Denzel Washington (“Roman J. Israel, Esq.”)

No que depender do SAG Awards e do GG para melhor ator (ambos os prêmios “acertaram” nove dos últimos dez atores que levaram o Oscar nessa categoria), a estatueta desse ano irá para Gary Oldman, por sua atuação como o ex-primeiro ministro britânico, Winston Churchill no longa “O Destino de Uma Nação”.

 

Atriz coadjuvante

Indicadas:

·         Allison Janney (“Eu, Tonya”)

·         Mary J. Blige (“Mudbound”)

·         Lesley Manville (“Trama Fantasma”)

·         Laurie Metcalf (“Lady Bird: É hora de voar”)

·         Octavia Spencer (“A forma da água”)

Nesta categoria, é bem possível que a estatueta vá para Allison Janney, que atuou como LaVona Harding no filme “Eu, Tonya”. A atriz levou a melhor tanto no SAG Awards, quanto no GG. Nesta categoria, o SAG já “acertou” a vencedora do Oscar 9 vezes nos últimos anos, enquanto o GG, 7.

 

Ator coadjuvante

Indicados:

·         Willem Dafoe (“Projeto Flórida”)

·         Woody Harrelson (“Três anúncios para um crime”)

·         Richard Jenkins (“A forma da água”)

·         Sam Rockwell (“Três anúncios para um crime”)

·         Christopher Plummer (“Todo o Dinheiro do Mundo”)

Sam Rockwell, de “Três Anúncios Para Um Crime”, parece ser o nome que levará o Oscar de “melhor ator coadjuvante”. Nesta temporada de premiações, o ator foi premiado nessa mesma categoria no SAG Awards e no GG, que já “previram” o vencedor dessa estatueta 8 vezes nos últimos dez anos.

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

FILME JAPONÊS LEVA PALMA DE OURO DE CANNES

O filme “Shoplifters”, do diretor japonês Hirokazu Kore-eda, recebeu no último sábado, 19, a Palma …

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: