WebTv

TURMA DA MÔNICA HOMENAGEIA GRANDES MULHERES DA HISTÓRIA

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e o aniversário de dois anos do projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, e que conta com apoio da ONU Mulheres, a A Mauricio de Sousa Produções fará uma exposição no Conjunto Nacional.

E, para celebrar essa data tão importante, a Mauricio de Sousa Produções vai homenagear 18 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade.

“Queremos que as meninas sejam cada vez mais conscientes de suas forças, assim como a Mônica, e acreditamos que os exemplos dessas mulheres são uma inspiração para elas se sentirem confiantes para atuar em qualquer área. Queremos que as donas da rua possam deixar sua marca, construindo um legado de mulheres fortes que não pode parar”, comenta Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua.

Contribuindo para a programação global da Semana de Arte HeForShe, a exposição trará as personagens meninas da Turma da Mônica interpretando personalidades que se destacaram em vários campos, como Artes, Esportes e Ciências, em painéis que apresentam a biografia de cada uma.

Entre elas, estão a Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, interpretada pela personagem Cascuda; a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela mais nova personagem Milena; a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga; da Turma do Pelezinho, a pintora Tarsila do Amaral, na pele de Magali; a escritora J. K. Rowling, vivida por Carminha Fru-Fru; e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Dona da Rua em pessoa, Mônica.

Este é o segundo ano que a Mauricio de Sousa Produções participa da Semana de Arte HeForShe, evento global realizado pela ONU Mulheres nas grandes cidades ao redor de todo o mundo. Em 2016, para mostrar a representatividade delas no mundo das Artes, a MSP convidou 23 artistas mulheres para reinterpretar as personagens da Turma da Mônica com seus próprios traços. As releituras também foram expostas no mesmo espaço.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março.

Mais informações sobre o projeto no site: www.turmadamonica.com.br/donasdarua

Mais informações sobre a Semana de Arte HeForShe no site www.HeForSheArtsWeek.org

 

Confira algumas das ilustrações do projeto

 

Serviço:

Exposição Donas da Rua da História

Local: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo – SP

Data: de 28/02 a 09/03

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h

Gratuito

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

ITAÚ CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DA BANCA DE QUADRINISTAS

Feira que acontece em setembro no instituto dá oportunidade para que os artistas apresentem seus …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: