WebTv

‘Pra ficar na história’, documentário sobre imigração italiana, ganha trailer

Filme fala sobre descendente de italianos que construiu seu próprio povoado colonial em Garibaldi (RS). Estreia acontece em 8 de março.

Neto de italianos, o veterinário Luiz Fitarelli construiu sua própria vila em homenagem aos seus antepassados. Com cara de século XIX, o povoado fica em Garibaldi (RS) e tem capela, estábulos e moinho com roda de água. Já foi, inclusive, usado para cenários de novelas e filmes de época.

A saga de Fitarelli, que começou sua “coleção de antiguidades” aos 12 anos de idade, juntando milhares de peças como barris de vinho, móveis e ferramentas, é o tema do documentário “Pra ficar na história” O filme entra em cartaz em 8 de março. No dia 3, haverá pré-estreia em um cinema a céu aberto no Centro Histórico de Garibaldi.

Assista, acima, ao trailer de ‘Pra ficar na história’.

Com direção de Boca Migotto, o longa acompanhou Luiz Fitarelli por 17 dias. As filmagens aconteceram na serra gaúcha e nas cidades italianas de Lentiai, Marostica, Canal San Bovo e Padova, para onde o veterinário viajou.

O diretor conta que a ideia é aproximar “o Brasil e a Itália a partir das histórias em comum e da busca pela preservação da memória que une estes dois países”. De acordo com ele, Fitarelli era tratado, em sua cidade, como “uma figura incomum que gastava dinheiro construindo ‘aquela vila italiana'”.

Migotto conheceu seu personagem em 2009, ao assistir a uma série de TV: “Foi neste momento em que o excêntrico personagem virou visionário e ali nasceu a ideia do documentário”.

Fonte: G1 | Cinema

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

NOVIDADES SOBRE LIVE ACTION DA TURMA DA MÔNICA SÃO REVELADAS

O Live-Action da “Turma da Mônica – Laços” está em fase de pós-produção e enquanto …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: