Todo o Dinheiro do Mundo | Livro que inspirou o filme será lançado no Brasil

Christopher Plummer e o verdadeiro J. Paul Getty

 

 

Aproveitando a indicação ao Oscar de Christopher Plummer na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Todo o dinheiro do Mundo, a Editora HarperCollins lançará no dia 26 de fevereiro a edição brasileira do livro que inspirou o filme dirigido por Ridley Scott.

 

 

 

Capa do livro | Editora HarperCollins

John Pearson, autor da biografia, conta em sua obra a história de John Paul Getty, o maior magnata do Petróleo no século 20. O autor relata a construção da riqueza da família Getty e como isso impactou e manchou a vida de várias gerações.

Ele se tornou mundialmente conhecido quando John Paul Getty III, seu neto de 16 anos, foi sequestrado por criminosos italianos, mas seu avô recusou-se a pagar o dinheiro exigido pelos bandidos, ignorando o sofrimento do jovem. Na ocasião, o bilionário declarou que tinha 14 netos e que, caso pagasse um centavo do resgate, teria 14 crianças sequestradas.

Na tentativa de pressionarem a família do rapaz, os sequestradores cortaram uma de suas orelhas e a enviaram para o avô por correio.

Além de falar sobre o sequestro, Pearson tenta traçar um perfil dos Getty e de sua relação com o dinheiro e com o poder.

 

   

 

Confira o Trailer do filme:

Em parceria inusitada, Sandy grava com a banda de Heavy Metal “Angra”

‘Pra ficar na história’, documentário sobre imigração italiana, ganha trailer