BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Mosteiro de São Bento expõe exemplares raros de ‘O Pequeno Príncipe’

Em meio a novas edições de O Pequeno Príncipe nas livrarias e ao lançamento da adaptação cinematográfica, o Mosteiro de São Bento, em São Paulo, realiza a exposição “O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro“. O evento faz parte da Semana de Literatura Fantástica, realizada há quatro anos.

A exposição está aberta de segunda (26) a sexta das 14 às 17 horas, na biblioteca da abadia beneditina, localizada no Largo de São Bento, sem número, Centro, São Paulo. A entrada é gratuita.

A programação prevê quatro leituras coletivas da obra de Saint-Exupéry (segunda e terça, às 20 horas, e quarta e sexta, às 16 horas) e um debate sobre o livro no mercado editorial, com Sérgio Reis Alves, produtor executivo da Editora Cosmos.

Para a montagem da exposição, o bibliotecário d. João Baptista reuniu todos os exemplares disponíveis na biblioteca da abadia. “São mais de 50 edições diferentes”, diz. “Entre elas, a primeira edição francesa, de 1946, e a primeira suíça”. Há ainda traduções para o russo, mandarim, japonês, espanhol, italiano e uma edição em braile.

A primeira e mais difundida tradução brasileira da obra, datada de 1952, foi feita por um religioso beneditino do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro. d. Marcos Barbosa foi membro da Academia Brasileira de Letras e traduziu também O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon.

O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro

De 26 a 30 de outubro, das 14 às 17 horas

Largo de São Bento, sem número, Centro, São Paulo. (11) 3328-8799

Entrada gratuita

  • Leitura coletiva: segunda e terça, às 20h. Quarta e sexta, às 16h
  • Debate: quinta, às 19h.

 

Fonte: Estadão

About Carolina Carettin

Caipira e graduanda em Jornalismo. Já quis ser detetive, psicóloga e primeira bailarina do Bolshoi. Desistiu das duas primeiras carreiras, mas ainda dança, nem que seja só a macarena.

Confira também

Confira os finalistas do Prêmio Jabuti 2015

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os finalistas da primeira fase do 57º Prêmio ...

Deixe uma resposta