BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Curta 1 Curta: Laços

“Laços” é um curta-metragem brasileiro dirigido por Flávia Lacerda que foi escolhido como vencedor do concurso “YouTube Project: Direct” em 2007. Como prêmio, a diretora ganhou US$ 5.000 e ainda participou do festival de Sundance 2008, o principal evento do cinema independente nos Estados Unidos. Participaram do concurso curtas do Brasil, Itália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Uma das coisas que chamam atenção no curta é o rosto conhecido da protagonista, Clarice Falcão: atriz (Porta dos fundos), cantora e roteirista, que em na época tinha apenas 17 anos.

“Laços” surgiu do interesse dos amigos Clarice Falcão e Célio Porto no concurso. Clarice, filha de Adriana e João Falcão, pediu à mãe que escrevesse um roteiro e chamaram Flávia Lacerda, que dirigiu o filme e Felipe Reinheimer, que fez a fotografia.

Participam como atores Clarice, Célio Porto e Jô Abdu. A música foi composta especialmente por Clarice, e o arranjo foi feito por Ricco Viana, que é responsável por toda a trilha.

Com duração de 6 minutos e 43 segundos, “Laços” conta a história do encontro entre uma garota cujo pai acabou de morrer e um garoto misterioso, na rua. Utilizando uma câmera AG-DVX100, as filmagens duraram um dia e foram realizadas no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A produção custou R$ 1.500, gastos principalmente na parte de edição e alimentação da equipe.

A qualidade do vídeo não é dos melhores, mas temos que lembrar que em 2007 não tínhamos uma internet com tanta velocidade para vídeos em alta qualidade.

Confira o Curta Metragem:

About Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

Curta 1 Curta: O poder da empatia

A indicação do “Curta 1 Curta” desta terça é a animação “O poder da empatia”. ...

Deixe uma resposta