BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Lia Paris: promessa da música pop

Lia Paris é paulistana e acaba de lançar seu primeiro álbum, com parceiros como Marcelo Jeneci (A Estrada, Subentendido e Wild Boy) e Samuel Rosa (Foguete), encontros que Lia define como “de alma, de arte e de vida”. Com sua voz suave e potente, Lia apresenta canções pop “sem a apelação para a vulgaridade em voga no mercado”, segundo a Rolling Stone.

10689487_643978732368710_301402649025004633_n

Os amigos de seus pais, grandes nomes da música e das artes, frequentavam sua casa e, desde pequena, Lia pôde ter contato com artistas como Arnaldo Antunes. “Sempre cantei em rodas de música com meus pais e depois amigos, escutava de tudo em casa e sempre tive muito interesse por conhecer música”, afirma.

Para ela, a imersão no cenário musical foi natural. “Mais tarde tive muitos projetos musicais que foram muito importante pra minha formação, mas eu os levava como segundo plano em termos de carreira. Foi apenas recentemente, aos 28 anos, que a música de fato me escolheu”, diz. “Comecei a compor e não parei mais, depois disso foi como que se não houvesse mais outro caminho, nada mais fazia sentido a não ser gravar um disco, cantar e tocar. Acreditei e fui”.

Com produção de Miranda, o primeiro álbum de Lia foi seu primeiro sonho realizado. “É algo que coloquei toda a minha energia vital, me encheu de orgulho e me deu chão. Uma primeira grande conquista pessoal. Foi como que uma prova de fogo, um trabalho talhado no amor”. As faixas Azul e Flores e Seu Jardim se destacam entre as composições da artista. Na primeira, Lia revisita sua vivência circense.

Além do circo, ela já passou por outras vertentes artísticas, como a moda. “As formas de arte e expressões criativas se conversam, são sentimentos, vontades e desejos que ganham forma, sempre achei essa versatilidade natural e complementar. A história da música e da moda sempre se cruzou e assim sempre será. Para mim foram meios de me conhecer, me expressar, alcançar um tipo de compreensão e realização na vida”, diz.

Você pode comprar o CD aqui!

Lia Paris também participa do programa Na Voz Delas, do Canal Bis.

About Carolina Carettin

Caipira e graduanda em Jornalismo. Já quis ser detetive, psicóloga e primeira bailarina do Bolshoi. Desistiu das duas primeiras carreiras, mas ainda dança, nem que seja só a macarena.

Confira também

Coral de crianças africanas apresenta concerto gratuito em Piracicaba

O grupo Watoto, formado por crianças africanas, chega a Piracicaba (SP) nesta sexta-feira para uma ...

Deixe uma resposta