BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

“A regra do jogo” promete inovar a forma de fazer novela

Um mês antes da estreia (31 de agosto), já começamos a ver nos intervalos da Rede Globo chamadas da nova novela de João Emanuel Carneiro.

Nessa nova obra a emissora promete inovar a maneira de fazer novelas no Brasil.

Nas últimas semana começou a ser exibido um teaser que chamou a atenção pela criatividade e impacto.

Se você ainda não viu clique no play:

Chama a atenção neste processo de promoção o protagonismo assumido pela diretora da novela. Amora Mautner foi objeto de um perfil elogioso de “Veja” em julho, ganhou a capa de “O Globo” no dia 08 e é a estrela de um vídeo incomum que a emissora divulgou na última segunda-feira (10) no You Tube.

Em pouco mais de dois minutos, o vídeo documenta o trabalho de Amora durante as gravações de “A Regra do Jogo”. Ela revela que a novela será influenciada pela estética dos reality shows. “Pedi a consultoria do Boninho, que é um expert de realities aqui na Globo, que eu admiro e respeito muito”, diz. A novela, conta, terá oito câmeras no estúdio (normalmente são quatro), algumas delas escondidas dos atores.

Amora chama essa nova forma de gravação de “caixa cênica”. Entenda um pouco mais vendo o making of:

Amora Mautner assinou, junto com Jose Luiz Villamarin, a direção-geral de “Avenida Brasil” (2012), ambos subordinados ao então diretor de núcleo Ricardo Waddington. Em 2014, promovida a diretora de núcleo, ela foi designada para cuidar deste novo trabalho de João Emanuel Carneiro. “Quero revolucionar”, disse, então, em uma entrevista à “Caras”.

A três semanas da estreia,  “A Regra do Jogo” representa a última esperança da Globo de emplacar um sucesso em seu horário nobre no ano do 50º aniversário. É muita responsabilidade, mas a novidade é que o peso parece não recair apenas sobre o autor, mas também sobre a diretora.

Informações do Blog do Mauricio Stycer

About Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

Netflix une animação e música dos Beatles

Animações musicais feitas com o intuito de prender as crianças em frente da tv ou ...

Deixe uma resposta