WebTv

Grupo Record divulga capa de romance de Harper Lee

O lançamento do mês no mundo literário foi Vá, coloque um vigia (José Olympio, 350 pags.) da americana Harper Lee, escritora do clássico O Sol é Para Todos. O livro, como muitos acham, não é uma continuação do romance que vendeu milhares de cópias no mundo todo. Vá, coloque um vigia foi escrito antes de O Sol é Para Todos e serviu de base para a escritora escrever o livro que recebeu o Prêmio Pulitzer em 1961.

11811393_10153416760060609_6752252297725620730_n
A capa de Vá, coloque um vigia. (Foto: Divulgação Grupo Editorial Record)

A história retoma personagens como Jean Louise Finch, a Scout, que volta a sua cidade natal, Maycomb County, no Alabama, para visitar seu pai, Atticus Finch. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar.

Uma grande polêmica ronda o lançamento do livro, já que Lee poderia não estar em condições de assinar ou publicar qualquer livro. O manuscrito foi encontrado por sua advogada, Tonja Carter. Leia mais sobre o assunto aqui.

O livro já pode ser adquirido em pré-venda em algumas livrarias como a Livraria Cultura e a Livraria da Travessa.

Informações de Grupo Editorial Record.

Sobre Carolina Carettin

Caipira e graduanda em Jornalismo. Já quis ser detetive, psicóloga e primeira bailarina do Bolshoi. Desistiu das duas primeiras carreiras, mas ainda dança, nem que seja só a macarena.

Confira também

ITAÚ CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DA BANCA DE QUADRINISTAS

Feira que acontece em setembro no instituto dá oportunidade para que os artistas apresentem seus …

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: