WebTv

Palavra Cantada comemora 20 anos de música com novos DVDs

Sandra Peres e Paulo Tatit lançavam, em 1994, o primeiro álbum da Palavra Cantada, o Canções de Ninar. Para os músicos, o sucesso se deve à preocupação dos pais em formar culturalmente seus filhos.

As composições são como pequenas histórias, divertidas e criativas, sem serem necessariamente didáticas. O Estado de S. Paulo reforça a sonoridade contemporânea da dupla e o desenvolvimento de temas atuais.

Em entrevista ao jornal, Tatit conta que para produzir o Canções do Brasil, foram quatro anos de pesquisa. “Íamos atrás de canções regionais brasileiras que fossem cantadas hoje, não do folclore antigo”, afirma.

Para comemorar os vinte anos de carreira, acaba de ser lançado o box Palavra Cantada – 20 anos com cinco DVDs de sucesso da dupla: Pé com Pé, Canções do Brasil, Brincadeiras Musicais, Vem Dançar com a Gente e Pauleco e Sandreca. Algumas canções populares da dupla ganharam versões visuais, como em Criança Não Trabalha, de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes. Outro box deve ser lançado neste ano com todos os discos.

Ainda em comemoração, há a atualização do aplicativo Brincando com Palavras, com novos vídeos e jogos; dois novos DVDs de Brincadeiras Musicais; e o lançamento do novo DVD Cantigas de Roda ainda neste mês de julho.

Com informações do Estado de S. Paulo

Sobre Carolina Carettin

Caipira e graduanda em Jornalismo. Já quis ser detetive, psicóloga e primeira bailarina do Bolshoi. Desistiu das duas primeiras carreiras, mas ainda dança, nem que seja só a macarena.

Confira também

SAULO DUARTE LANÇA NOVO TRABALHO INTITULADO “FLOR DO SONHO”

O primeiro single do novo disco do artista mergulha no Pará e na Bahia Com …

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: