BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Bailarino Thiago Soares comemora 15 anos de carreira

O carioca Thiago Soares dança há 15 anos no exterior. Atualmente, é o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. Para comemorar essa data importante em sua carreira, o bailarino veio ao Brasil e se apresenta no Rio de Janeiro, em Recife e em São Paulo.

O espetáculo Paixão estreou ontem, dia 9, no Rio, com um clássico (Lago dos Cisnes), uma parceria com Deborah Colker e obras inéditas: La Bala, feita especialmente para Thiago pelo coreógrafo português Arthur Pita, e Caresse du Temps, a estreia de Alessio Carbone, primeiro bailarino do Ballet da Ópera de Paris, como coreógrafo.

Em Lago dos Cisnes, Thiago divide o palco com sua ex-mulher, a bailarina argentina Marianela Núñez que ocupa o posto de primeira bailarina do Royal. Já em São Paulo, para a mesma obra, Thiago dança com Lauren Cuthbertson, outra estrela do Ballet inglês.

Thiago começou na dança de rua e só aos 14 anos conheceu o ballet clássico. Com 17 iniciou-se no corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e aos 19 estreou sua carreira internacional no Japão.

 

 

 

Confira também

Teatro Alfa traz de volta grupo de Pina Bausch

A companhia Wuppertal Tanztheater apresenta Nefés (2003), que Bausch criou a partir de uma residência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *