WebTv

Bailarino Thiago Soares comemora 15 anos de carreira

O carioca Thiago Soares dança há 15 anos no exterior. Atualmente, é o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. Para comemorar essa data importante em sua carreira, o bailarino veio ao Brasil e se apresenta no Rio de Janeiro, em Recife e em São Paulo.

O espetáculo Paixão estreou ontem, dia 9, no Rio, com um clássico (Lago dos Cisnes), uma parceria com Deborah Colker e obras inéditas: La Bala, feita especialmente para Thiago pelo coreógrafo português Arthur Pita, e Caresse du Temps, a estreia de Alessio Carbone, primeiro bailarino do Ballet da Ópera de Paris, como coreógrafo.

Em Lago dos Cisnes, Thiago divide o palco com sua ex-mulher, a bailarina argentina Marianela Núñez que ocupa o posto de primeira bailarina do Royal. Já em São Paulo, para a mesma obra, Thiago dança com Lauren Cuthbertson, outra estrela do Ballet inglês.

Thiago começou na dança de rua e só aos 14 anos conheceu o ballet clássico. Com 17 iniciou-se no corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e aos 19 estreou sua carreira internacional no Japão.

 

 

 

Sobre Carolina Carettin

Caipira e graduanda em Jornalismo. Já quis ser detetive, psicóloga e primeira bailarina do Bolshoi. Desistiu das duas primeiras carreiras, mas ainda dança, nem que seja só a macarena.

Confira também

A COREÓGRAFA DEBORAH COLKER GANHA O “OSCAR DA DANÇA”

No dia 25 de Abril o Portal Cenário Cultural publicou uma matéria noticiando que a …

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: