BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Biblioteca Cora Coralina inaugura sala com temática feminista

No próximo sábado, dia 4, a Biblioteca Cora Coralina inaugura a primeira Sala Temática Feminista de São Paulo, em Guaianazes, zona leste. O evento começa às 12 horas e conta com apresentação de sarau, pockets shows e intervenções das mulheres da zona leste.

Segundo o site Nós Mulheres da Periferia, a biblioteca vinha sendo ocupada por atividades culturais organizadas por mulheres da região, por isso a Unidade Temática Feminista foi idealizada. A proposta é unir o movimento e valorizar a luta e ações das mulheres de Guaianazes e da região leste da cidade.

Biba Rigo é curadora da Sala, que teve participação de mulheres em sua ambientação, garantindo um espaço de empoderamento.  O local tem acervo com mais de 1000 títulos para consultas, estudos e pesquisas; entre livros e material audiovisual. A Sala pretende consolidar-se como ponto de referência cultural na discussão de gênero e feminismo com uma programação continuada que abrange cinema, música, teatro, literatura, rodas de conversa e oficinas.

A Biblioteca fica na Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, São Paulo; próxima à estação de trem de Guaianazes. Mais informações via Facebook.

Fonte: Nós Mulheres da Periferia

Confira também

Mosteiro de São Bento expõe exemplares raros de ‘O Pequeno Príncipe’

Em meio a novas edições de O Pequeno Príncipe nas livrarias e ao lançamento da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *