WebTv

Biblioteca Cora Coralina inaugura sala com temática feminista

No próximo sábado, dia 4, a Biblioteca Cora Coralina inaugura a primeira Sala Temática Feminista de São Paulo, em Guaianazes, zona leste. O evento começa às 12 horas e conta com apresentação de sarau, pockets shows e intervenções das mulheres da zona leste.

Segundo o site Nós Mulheres da Periferia, a biblioteca vinha sendo ocupada por atividades culturais organizadas por mulheres da região, por isso a Unidade Temática Feminista foi idealizada. A proposta é unir o movimento e valorizar a luta e ações das mulheres de Guaianazes e da região leste da cidade.

Biba Rigo é curadora da Sala, que teve participação de mulheres em sua ambientação, garantindo um espaço de empoderamento.  O local tem acervo com mais de 1000 títulos para consultas, estudos e pesquisas; entre livros e material audiovisual. A Sala pretende consolidar-se como ponto de referência cultural na discussão de gênero e feminismo com uma programação continuada que abrange cinema, música, teatro, literatura, rodas de conversa e oficinas.

A Biblioteca fica na Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, São Paulo; próxima à estação de trem de Guaianazes. Mais informações via Facebook.

Fonte: Nós Mulheres da Periferia

Sobre Carolina Carettin

Caipira e graduanda em Jornalismo. Já quis ser detetive, psicóloga e primeira bailarina do Bolshoi. Desistiu das duas primeiras carreiras, mas ainda dança, nem que seja só a macarena.

Confira também

ITAÚ CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DA BANCA DE QUADRINISTAS

Feira que acontece em setembro no instituto dá oportunidade para que os artistas apresentem seus …

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: