BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Últimos vídeos

Paulo Coelho cancela participação no Salão do Livro de Paris

O escritor Paulo Coelho cancelou sua participação no Salão do Livro de Paris no começo da tarde (manhã no Brasil) desta segunda-feira (23), alegando problemas de agenda.

O autor, que estava em Santiago de Compostela, onde promoveu uma festa para amigos em torno do dia de São José (19 de março), disse que não conseguiu voo para chegar à capital francesa.

Apesar de as datas do seu evento coincidirem com as da feira literária, ele havia dito aos organizadores que viria à França para o último dia do Salão, nesta segunda.

Não é a primeira vez que Coelho desmarca, em cima da hora, sua participação num evento literário que homenageia o Brasil.

Em 2013, às vésperas da abertura da feira de Frankfurt, ele informou aos organizadores brasileiros que não se juntaria à delegação de 70 escritores por não concordar com os critérios de seleção desta lista.

Segundo o autor, apenas 20 integrantes eram conhecidos e faltava incluir nesse elenco representantes da geração “vibrante” –à qual ele acreditava pertencerem nomes como Eduardo Spohr, Thalita Rebouças e Raphael Draccon.

Na época, um dos curadores da participação brasileira, o colunista da FolhaManuel da Costa Pinto, afirmou que a agente de Coelho havia negociado desde 2012 que o escritor fizesse o discurso de abertura de Frankfurt. A distinção coube, no fim das contas, ao mineiro Luiz Ruffato.

Fonte: Folha Ilustrada/Folha de S. Paulo

Sobre Daniel Pereira

Um aquariano que vive com os pensamentos no futuro mas tem grande apego com o passado. Apaixonado por arte e Comunicação. Seu maior defeito é fazer mil coisas ao mesmo tempo a ponto de não ter tempo pra mais nada e mesmo assim vive criando coisas novas pra fazer.

Confira também

DIA MUNDIAL DO LIVRO

12 motivos para ler mais Drama, romance, aventura… São vários os gêneros, vários gostos, mas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *